sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ensino Moral

A prática da doutrina espírita conduzida por Allan Kardec, segue principios básicos de "sobrevivência", segundo a introdução do Evangelho do Espiritismo. O ensino da moral é o código divino que pernanece inatacável, diante desse código o próprio incrédulo do espiritismo se curva. 

"É o terreno em que todos os cultos podem encontrar-se, a bandeira sob  a qual todos podem abrigar-se, por mais diferentes que sejam as crenças." (KARDEC, Allan - O evangelho sengundo o Espiritismo, p.13)

A citação acima faz referência da crença sendo o objeto de disputas religiosas por toda parte provocadas pelo dogmas, sendo que podemos encontrar em nossa crença a nossa própria condenação, pois o homem em particular, a crença nada mais é do que uma regra de conduta, que abrange todas as circunstâncias da vida  e o princípio de todas as relações sociais fundadas na mais rigorosa justiça.

"O espiritismo se encontra por toda parte, na Antiguidade e em todas as épocas da humanidade. Em tudo encontramos os seus traços, nos escritos, nas crenças e nos monumentos, e é por isso que, se ele abre novos horizontes para o futuro, lança também um viva luz sobre os mistérios do passado." (KARDEC, Allan - O evangelho sengundo o Espiritismo, p.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...