sábado, 17 de setembro de 2011

Umbanda é Crença espírita (espírito Ramatis)


O texto a seguir, é um trecho do Livro Jardim dos Orixás, ditado pelo espírito Ramatis. Suas palavras enfatiza que a Umbanda é de crença espírita, onde os seguidores de Kardec creem fielmente e de olhos fechado que a única crença espírita correta é o Kardecismo.

Vamos ao texto:

Bebamos o direito da fonte de luz para esclarecermos nossos raciocínios. Transcrevemos a seguir algumas palavras de Allan Kardec extraídas de O que é Espiritismo, obra de domínio público: 

“Doutrina hoje ensinada pelos espíritos nada tem de novo; seus fragmentos são encontrados na maior parte dos filósofos da Índia, do Egito e da Grécia, e se complementam nos ensinos de Jesus Cristo”.

“Sob o ponto de vista religioso, o espiritismo tem por base os verdadeiros ensinamentos de todas as religiões: Deus, a alma, a imortalidade, as penas e recompensas futuras. Mas é independente de qualquer culto particular. Seu fim é provar a existência da alma aos que negam ou que disso duvidam; demonstrar que elas sobrevivem ao corpo e que, após a morte, sofre as consequências do bem e do mal que tenha feito durante sua vida terrena – e isto é comum em todas as religiões.” 

“O Espiritismo prova a afirmação com os fatos materiais. Que prova podem dar de que isto seja impossível? Se o é, nem todas as negações do mundo impedirão que o seja, porque isto não é um sistema, nem uma teoria,  mais uma lei da natureza. E contra as leis da natureza é impotente a vontade dos homens”.

Umbanda é de crença espírita, diria Allan Kardec se estivesse encarnado entre nós? Com certeza diria que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...