quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O que é uma Limpeza Espiritual?


É um processo de conexão espiritual que nos permite aceder às energias do céu para retirar a densidade que temos acumulada no nosso peito, limpá-la, e depois voltar a reenergizar espiritualmente o nosso ser. Pode ser feita individualmente através de uma série de exercícios de meditação específicos ou, em situações em que a auto-limpeza é insuficiente, com a ajuda de uma terapeuta especializada.

Densidade é todo o tipo de energia negativa que acumulamos no nosso dia-a-dia, e ao longo da (s) nossa (s) vida (s). Pode surgir devido aos nossos pensamentos, gestos ou sentimentos, pode acumular-se por algo que os outros nos disseram ou fizeram, e pode também surgir de entidades que inconscientemente apanhamos. A melhor maneira de nos libertarmos dessa densidade é através de um processo de Limpeza Espiritual.

Como Ele diz …

Limpar-se das densidades energéticas próprias e do meio ambiente, é absolutamente fundamental no processo de evolução.

Vou começar por explicar este assunto de forma mais simples possível.
O corpo físico é sustentado por um campo energético. A energia entra, flui pelo corpo, é processada e sai.
Esse entrar e sair de energia é o que fornece ao homem a força e o equilíbrio para sustentar as actividades do dia a dia.
O sistema energético mantém uma ligação profunda com o sistema emocional, que por sua vez mantém uma ligação com o sistema mental, que por sua vez sustenta todo o sistema de crenças, isto é, as coisas em que o ser humano acredita.
Pois bem. Basta um ligeiro desequilíbrio no sistema de crenças para atingir o sistema mental, que por sua vez atinge o sistema emocional, que por sua vez pode bloquear o fluir do sistema energético.
A energia bloqueada provoca doenças. As mais variadas doenças, provenientes de bloqueios energéticos, provocados por bloqueios emocionais, por sua vez provocados pela mente. A mente é muito mais poderosa do que vocês imaginam. Bloquear uma emoção é um suicídio lento.

- E o que se deve fazer?

Antes do mais, limpar. Limpar os bloqueios existentes, e abrir o coração para não criar mais bloqueios. Viver as emoções livremente. Não criticar com a mente as emoções, à procura de uma lógica. Tens vontade de chorar, chora. Tens vontade de rir, ri. Sem perguntar o porquê. Sem procurar uma lógica. As emoções não têm lógica. Com o tempo, os bloqueios atuais vão sendo desfeitos e com uma nova atitude menos ilusória e de coração aberto vão se evitando mais bloqueios. Pôr o coração a par da mente, na vida, pois os dois são opostos e deverão ser vividos em igual intensidade. E limpar-se, limpar-se sempre.

A Minha Limpeza Espiritual, Alexandra Solnado


Com que frequência se deveria fazer uma Limpeza Espiritual?

Além da auto-limpeza que cada um de nós devia fazer diariamente, é aconselhada uma Terapia de Limpeza Espiritual sempre que sentir que algo está a bloquear o fluir da sua energia. Seja uma perda, um trauma que persiste, uma dor de que não se consegue libertar, ou qualquer outra situação que provoque um bloqueio a nível energético.

Em situações normais, e caso sinta que a sua auto-limpeza não está a resultar, é aconselhada uma Limpeza Espiritual pelo menos uma vez por mês, ou, idealmente, a cada 15 dias.

Nunca te esqueças da minha velha frase:
 “Tudo começa nas Limpezas”
                                                                   Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...